Motociclismo - Campeonato da Andaluzia de Pré-125: Miguel Oliveira exprimenta nova Honda 250-4T

A próxima prova do Campeonato da Andaluzia de Pré-125, que se realizará no circuito espanhol de Jerez de la Frontera já no próximo domingo dia 7, vai contar com a participação de Miguel Oliveira, que correrá extra-campeonato experimentando pela primeira vez em corrida, a nova Honda RS 250 a 4 tempos, que no próximo ano deverá substituir as Metrakit.

A moto estará limitada à potência de 32 cavalos, exactamente igual ao máximo permitido aos outros pilotos que vão correr em Jerez nas Metrakit.

O desenvolvimento da nova Honda 250-4T, foi confiada a Miguel Oliveira, que já rodou na semana passada na pista de Adria, conforme confessou: "Não consegui tirar total partido da moto, em primeiro lugar porque a pista estava muito suja e com pouca borracha, e depois porque tinha um programa a cumprir. Estou muito satisfeito por ter sido escolhido como piloto referencia para o desenvolvimento da nova máquina construída pela Honda e pela Moriwaki, que desenhou e realizou o quadro, em colaboração com a marca japonesa".

Jerez servirá como um segundo teste, e com a hipótese de fazer mais quilómetros, para além da centena já realizada no teste de Adria que foi coordenado por Manolo Hernandez, um técnico com grande experiência no Moto GP: "As condições da pista de Jerez devem ser melhores, por isso espero cumprir os meus objectivos de sempre, de fazer tudo o possível para ganhar a corrida, apesar de não pontuar, o que pouco importa porque não estou a correr este campeonato".

Fonte: Infordesporto 04/09/2008