Motociclismo - Mundial de Enduro 2008: Zanol campeo nacional

Felipe Zanol sagrou-se Campeão Nacional de Enduro em termos absolutos, depois de disputada a derradeira jornada na Figueira da Foz, este fim-de-semana.

O piloto do Team CRN/Motofundador fechou assim da melhor maneira esta sua primeira temporada em Portugal em representação da equipa vimaranense.

Felipe Zanol arrumou logo a questão a seu favor no primeiro dos dois dias de prova ao ser o mais rápido, quer em termos gerais, quer na Categoria Elite 2: "Não tive grandes problemas pois venci à geral e a minha classe. Tive ainda uma boa disputa com o Gustavo Gaudêncio, mas consegui a vitória nas duas últimas especiais e levei a melhor no fim do dia".

Mas como queria fechar com chave de ouro a temporada, o piloto brasileiro não se fez rogado para vencer o segundo dia de prova e ainda com uma maior diferença que no primeiro: "Penso que estive mais forte, pois não havia pressão. Entrei mais calmo e consegui imprimir um ritmo mais forte que me deu nova vitória".

Obviamente satisfeito, Felipe Zanol em termos de balanço considerou que a sua época teve, naturalmente: "Muito mais momentos altos que baixos. Penso que o pior foi a prova em Góis, mas tirando isso acho que todas as outras foram muito produtivas. Estar a viver este momento é espectacular e melhor era impossível. Comemorar um título com uma vitória é uma grande alegria, neste meu primeiro ano em Portugal e por isso agora é tempo de comemorar".

Por parte da direcção do Team CRN/Motofundador, Rui Oliveira e Tozé Martins, a alegria também é muita pois o trabalho ao longo da época foi muito: "Estamos muito satisfeitos por alcançar o nosso principal objectivo, desde já, agradecendo a todas as pessoas que acreditaram neste projecto, agora vamos concentrar todos os esforços no restante Campeonato do Mundo, realizando-se em Inglaterra e em França nos próximos dos finais de semana".

Fonte: Infordesporto 14/07/2008