Motocrosse - Contagem decrescente para o Mundial em Águeda

Começou a contagem decrescente para o GP de Portugal, 3ª prova do Campeonato do Mundo de Motocross, que terá lugar em Águeda nos dias 26 e 27 de Abril. 
Image 

Começou a contagem decrescente para o GP de Portugal, 3ª prova do Campeonato do Mundo de Motocross, que terá lugar em Águeda nos dias 26 e 27 de Abril. Até lá o Ginásio Clube de Águeda (GiCA) ultima os preparativos para o maior e melhor evento de sempre.

23 anos depois de ter realizado a primeira prova do Mundial de Motocross, o GiCA conta já com uma longa história de sucessos, tendo-se assumido como uma das melhores pistas e organizações internacionais. Pelo Crossódromo Internacional de Águeda passaram todos os grandes nomes da modalidade e no final de Abril uma vez mais estarão presentes os melhores pilotos do mundo com um objectivo comum – vencer o Grande Prémio de Portugal.

A festa do Motocross será a maior de sempre. Pela primeira vez Portugal conta com vários pilotos capazes de brilhar e de se imporem frente aos melhores estrangeiros. A modalidade atravessa uma fase de grande crescimento a nível internacional e o GiCA está a fazer um forte investimento na promoção e divulgação do evento. Para isso conta com o apoio de diversos “Media Partners”, mas também de muitas empresas, principalmente da região de Águeda e do distrito de Aveiro, que se juntaram com vista ao sucesso, são o caso da Revigres, Aslo Vito, Aveirotel, Exporlux, Ferpinta, Guialmi, Levira, MRodrigues, Pecol, Rodi, Teka, Trecem e Weber.

Para o Presidente do GiCA, Eng. Adolfo Roque: «Este é um ano de viragem para o Motocross em Águeda. Construímos um projecto a médio e longo prazo com o objectivo de consolidar Águeda como a Capital do Motocross a nível nacional e internacional. Para isso contamos com o apoio do Governo e da Câmara Municipal de Águeda, que já aprovaram o projecto de modernização das infra-estruturas do Crossódromo, de forma a cumprirmos as necessidades actuais da modalidade, a darmos mais conforto ao público e a utilizarmos de forma continua e rentável o Crossódromo, com claros ganhos para a modalidade em Portugal e para os seus praticantes».

O Eng. Adolfo Roque está também muito confiante para o GP Portugal que se aproxima: «Estamos a trabalhar para nos dias 26 e 27 de Abril oferecermos ao público português o maior e melhor evento de sempre. Em termos desportivos podemos contar com uma competição ao mais alto nível, protagonizada pelos melhores pilotos do mundo e do nosso país, que agora são também capazes de lutar pela vitória. Em termos de condições para o público estamos a melhorar diversos equipamentos, nomeadamente através da construção de um novo parque de estacionamento mesmo ao lado da pista e com capacidade para 1000 viaturas. Estamos igualmente a investir muito na promoção, com campanhas em televisão, rádios, jornais e revistas. Para além disso estamos a publicitar o evento em alguns jogos de futebol da 1ª Liga, o que é uma grande inovação. Tudo isto só é possível com o apoio dos parceiros na comunicação social e das muitas empresas que nos estão a patrocinar, a quem muito agradeço em nome do GiCA e do Motocross».

23 anos de Mundial em Águeda Capital do Motocross
2007 – Campeonato do Mundo de MX1 e MX2
Kevin Strijbos, BEL - Suzuki (MX1)
Antonio Cairoli, ITA – Yamaha (MX2)

2006 – Campeonato do Mundo de MX1 e MX2
Stefan Everts, BEL - Yamaha (MX1)
Tyla Ratray, RSA – KTM (MX2)

2005 – Campeonato do Mundo de MX1 e MX2
Stefan Everts, BEL - Yamaha (MX1)
Tyla Ratray, RSA – KTM (MX2)

2004 – Campeonato do Mundo de MX1 e MX2
Michael Pichon, FRA – Suzuki (MX1)
Ben Townley, NZL – KTM (MX2)

2000 – Campeonato do Mundo de 250
Michael Pichon, FRA - Suzuki

1999 – Campeonato do Mundo de 125
Alessio Chiodi, ITA - Husqvarna

1998 - Campeonato do Mundo de 250
Stefan Everts, BEL - Honda

1997 - Campeonato do Mundo de 250
Stefan Everts, BEL - Honda

1994 - Campeonato do Mundo de 500
Jack Martens, BEL - Husqvarna

1990 – Campeonato do Mundo de 125
Donny Schmit, USA - Suzuki

1988 – Campeonato do Mundo de 125
Dave Stijbos, NED - Cagiva

1987 - Campeonato do Mundo de 250
Eric Geboers, BEL – Honda

1985 – Campeonato do Mundo de 125
Dave Stijbos, NED - Honda


Fonte: Ginásio Clube de Águeda 16/04/2008