Motociclismo - Campeonato do Mundo de Supersport: Parkalgar Racing Team quer vitória em Valência

A Parkalgar Racing Team parte para a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Supersport em Valência com o objectivo claro de conseguir a vitória pelas mãos de Craig Jones.

O jovem piloto inglês que ocupa o sexto lugar na tabela classificativa, está determinado em subir posições. Os resultados obtidos nos testes realizados em Valência dão a confiança necessária. Miguel Praia, o único português nesta competição tem como objectivo para esta ronda, voltar aos pontos, o que significa um lugar entre os 15 primeiros.

Craig Jones, que não foi feliz na última ronda na Austrália, já deitou para trás das costas o infortúnio: "Estamos centrados na corrida de Valência. Queremos ganhar e por isso vamos dar o nosso máximo para atingir os nossos objectivos. Os indicadores dos testes realizados em Valência deixam-nos muito optimistas", disse.

Para Miguel Praia a motivação é idêntica apesar dos objectivos serem distintos: "A nossa Honda CBR 600 RR adequa-se bem a este tipo de circuito e isso comprova-se pelo resultado dos testes, pelo que nos dá algum confronto. Em termos pessoais o meu objectivo é voltar a pontuar, porém o ideal seria conseguir um lugar entre os dez primeiros. Vou dar o meu melhor. Nesta corrida há sempre muitos portugueses e isso pode funcionar como motivação acrescida", disse o piloto algarvio.

Para Simon Buckmaster as ambições dos pilotos são realistas: "Acredito que ambos vão conseguir alcançar os seus resultados. Temos que subir posições na tabela classificativa e por isso esta corrida é crucial para nós. Estamos focados na vitória", explicou.

Fonte: Infordesporto 02/04/2008