Motociclismo - Padock Competição: Sérgio Batista: "Quero triunfar além fronteiras"

A Padock Competições acolheu nas suas instalações a mais jovem promessa do motociclismo nacional. Aos 16 anos Sérgio Batista será o único piloto luso a inscrever-se na categoria de 250cc do mundial de motociclismo.

O piloto de Famalicão apoiado pela Padock Competições estará ainda no campeonato nacional com uma Honda de 600 cc, a mesma que deu a conhecer na Padock Competições, perante mais de meia centenas de convidados.

"A Padock é uma estrutura de uma grandeza enorme. A minha entrada na equipa é uma mais valia para a continuidade da minha carreira desportiva. Uma boa solução que me vai proporcionar uma entrada directa no mundial da especialidade, sabendo que teria de realizar o apuramento", afirmou Sérgio Batista.

Para o ex-campeão nacional de 85cc a jornada de abertura é já este fim-de-semana, sendo que o mundial arranca uma de uma depois: "vão ser duas duras jornadas. Certamente o mundial fascina-me e estou ansioso por lá chegar. Vencer na competição nacional será um objectivo, agora, no mundial tudo será novo e vou utilizar o conhecimento da pista para poder chegar o mais à frente possível".

Para Adélio Machado, líder da Padock Competições esta é uma aposta "no futuro dos jovens pilotos que tem potencialidades para triunfar. O Sérgio possui todas as capacidades de estar ao nível dos melhores do mundo. Por essa razão, a Padock acolheu e irá apoiar esta jovem promessa do motociclismo. Um piloto com grande potencialidade que trará para Famalicão os resultados que tanto deseja", começou por adiantar.

Adélio Machado que, para além de Sérgio Batista, continuará a apoiar jovens pilotos: "temos vindo a dar o nosso apoio, dentro daquilo que nos é possível e três miúdos no karting. São três grandes valores da modalidade e, a Padock continuará a apoiar estas promessas famalicenses e do desporto motorizado".

Fonte: Infordesporto: 31/03/2008