Andebol - Mundial 2009: Portugal espera um confronto "com muitas dificuldades" frente à Dinamarca

Paula Castro, a seleccionadora nacional da equipa de andebol feminino, previu, esta quinta-feira, "muitas dificuldades" para o jogo de Portugal com a Dinamarca, do "play-off" de acesso ao Campeonato do Mundo China'2009.

A selecção das quinas recebe no próximo sábado a Dinamarca, no Pavilhão Municipal do Peso da Régua, em jogo da primeira-mão do "play-off" de apuramento. Portugal retribui a visita das escandinavas a 13 de Junho, em Aarhus.

Apesar das dificuldades que as dinamarquesas possam causar Paula Castro reconhece que as jogadoras portuguesas “estão motivadas para lutar por um resultado positivo”. A seleccionadora recomenda à equipa “paciência” e uma estratégia de jogo que passa por "defender bem e lançar com eficácia o contra-ataque".

"A selecção dinamarquesa é constituída por jogadoras de enorme envergadura física, possui uma primeira linha muito forte, pontas muito rápidas e uma guarda-redes muito experiente", disse Paula Castro.

Portugal realizou dois jogos de preparação com a Islândia, no Peso da Régua, na terça e quarta-feira, que deram boas indicações à seleccionadora, que aproveitou para "fazer experiências e testar jogadoras".

A selecção portuguesa venceu o primeiro encontro com a Islândia por 28-22 e perdeu o segundo por 31-24, muito por culpa das 21 falhas técnicas acumuladas e de outros tantos remates falhados.

"Contrariamente ao primeiro encontro, fizemos muitas falhas técnicas e estivemos muito mal nas acções de finalização, o que permitiu o contra-ataque da Islândia", referiu a seleccionadora nacional.

Porém, Paula Castro reconheceu que "estes jogos são mesmo para isso, para trabalhar as várias opções" que a selecção possa utilizar no jogo com a Dinamarca e as derrotas a acontecerem, que sejam nos jogos treino.

"Ainda bem que acontece agora, e que no sábado não aconteça. Temos de tentar ver o que foi menos bom, para corrigir esses erros. Vamos continuar a trabalhar e melhorar as combinações que temos na equipa", disse.

Fonte: Infordesporto 04/06/2009