Futsal - Campeonatos do Mundo Universitários: Selecções em força

As selecções universitárias de Futsal masculina e feminina irão disputar os respectivos campeonatos do mundo universitários sob a égide da FISU (www.fisu.net).

A FADU irá assim, em parceria com a FPF, promover a participação dos (as) atletas universitários (as) portugueses, sob o comando técnico da equipa da FPF, Orlando Duarte e Jorge Braz, e ainda do técnico José Luís, nos respectivos mundiais da modalidade.

A selecção masculina disputará o mundial na Eslovénia, mais precisamente na cidade de Koper, entre 24 e 31 de Agosto, iniciando o período de preparação no dia 4 de Agosto, efectuando três semanas de estágio. A viagem está prevista para a manhã de 22 de Agosto.

No campeonato estarão presentes as melhores selecções mundiais, tendo PORTUGAL ficado no grupo C com as selecções da Ucrânia, Eslováquia e Quirguistão. Os restantes grupos são compostos pela Eslovénia, China, Grã-Bretanha e Cazaquistão, grupo A, Brasil, Marrocos, República Checa e Chipre, grupo B e Sérvia, Uruguai, França e Turquia, grupo D.

A selecção feminina disputará o primeiro mundial da modalidade, na cidade de Vitória, no Brasil, entre os dias 7 a 13 de Setembro, iniciando o período de estágio com duas semanas entre 11 e 22 de Agosto, efectuando mais uma semana de estágio entre os dias 1 e 5 de Setembro, dia em que viajará para o local da competição.

A lista dos (as) pré-convocados (as) e a localização dos estágios serão divulgadas na próxima semana.


Fonte: Infordesporto 18/06/2008