13º CMU Remo - André Pereira luta por lugar nas meias-finais

remo-universitarioAndré Pereira já está em França a competir no Campeonato Mundial Universitário de Remo, em representação das cores portuguesas. O atleta vai agora lutar por um lugar nas meias-finais, nas repescagens, depois de ter ficado na 3ª posição no Heat, esta manhã.

Depois da chegada da comitiva portuguesa a França, o atleta André Pereira, o treinador Ricardo Cardoso e o vice-presidente da FADU Hugo Carvalho, assistiram, ontem, à reunião técnica da competição.

O remador português entrou em prova esta manhã, na categoria de skiff ligeiro (LM1x), contra os atletas de Alemanha, Itália, Áustria, Noruega e Rússia. André Pereira não foi além de um 3º lugar no Heat e, por isso, vai participar, à tarde, na corrida das repescagens.

“O André ficou num grupo mesmo muito forte, era uma corrida muito difícil”, explicou o treinador.

O atleta vai agora competir, às 15:33, contra Marrocos, Áustria, Irlanda, Eslováquia e Austrália, num grupo do qual sairão três equipas apuradas para as meias-finais da prova. Na outra corrida de repescagem, que se realiza ainda antes da prova de André Pereira, às 15:26, vão estar em competição Itália, Holanda, França, Malásia e Coreia.

Recorde-se que esta 13ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Remo decorre no PAarc des Rives de l'Aa, em Gravelines, até ao próximo dia 14, domingo. Em prova 34 países de todo o mundo.

Fonte: FADU 12/09/2014