Remo - Campeonato Nacional de Fundo - Remo em Caldas de Aregos: Prova contou com a participação de 50 tripulações

O Campeonato Nacional de Fundo em Remo decorreu no dia 5 de Fevereiro em Caldas de Aregos – Resende, sendo a primeira das 14 regatas pontuáveis para o ranking nacional de clubes, cuja classificação atribui o título de campeão nacional de clubes.

A prova contou com a participação de 50 tripulações pertencentes a 14 clubes de remo portugueses, distribuídas por 9 provas, numa distância de 4 km. O Clube Naval Infante D. Henrique foi o clube que apresentou o maior número de equipas inscritas, num total de nove, seguido do Sporting Clube Caminhense e a Associação Académica de Coimbra com seis equipas cada.

A Académica conseguiu vencer três provas: a double-scull júnior (Carolina Bacalhau/Inês Dias), a quadri-scull júnior (André Duarte/Rui Santos/Carlos Pereira/António Vale) e a quadri-scull sénior (Helen Figueira/Teresa Mesquita/Mafalda Lopes/Carolina Dias).

A equipa do Sporting Clube Caminhense somou duas vitórias: na prova de 8 com timoneiro junior (PedroSilva/João Costa/João Baixinho/Pedro Almeida/Nuno Mendes/João Costa/Cláudio João/Armindo Carvalho/Tim Rui Torres) e na prova de 8 com timoneiro sénior (Ricardo Gonçalves/Roberto Rodrigues/Hugo Correia/Diogo Freixo/Virgilio Barbosa/Nuno Cerqueira/Bruno Amorim/Rui Seixo/Tim Rui Torres).

O Sport Clube do Porto também ganhou duas provas: a prova de 4 sem timoneiro sénior (João Gabriel/Octávio Barbosa/Leonardo Vale/Manuel Ferreira) e a prova quadri-scull senior (João Costa/José Doria/Pedro Fraga/Nuno Mendes).

Na prova de 4 sem timoneiro júnior a vitória foi para o Ginásio Figueirense (Francisco Mesquita/Joel Silva/Pedro Moreira/Joel Cabete), sendo que o Clube Naval Infante D. Henrique venceu a prova Double-Scull Sénior (Carla Mendes/Eliana Oliveira).

Esta foi mais prova nacional de desporto náutico realizada em Caldas de Aregos, num local de características naturais com condições excelentes para a realização de eventos desportivos no rio Douro.

Para os dias 16 e 17 de Julho de 2011 já se encontra agendada a realização do Campeonato Nacional de Motonáutica e do Campeonato do Mundo de Fórmula 4.

Fonte: CMResende 08/02/2011