Novos requisitos dos técnicos da actividade física e desportiva em debate promovido pela Confederação do Desporto de Portugal

cdpAs dúvidas e os problemas levantados pelo entrada em vigor do Decreto-Lei 271/2009, de 1 de Outubro, vão estar em debate em mais uma sessão das “Tertúlias da Confederação”, a realizar no dia 24 de Fevereiro (quarta-feira), a partir das 18 horas, na Reitoria da Universidade de Lisboa, Cidade Universitária.

O diploma estabelece novos requisitos para os directores técnicos e responsáveis pela condução da actividade física e desportiva em espaços destinados à manutenção da condição física, ginásios e clubes de saúde, obrigando não só à inscrição no IDP como à titularidade de uma licenciatura em Educação Física ou Desporto.

Apesar de não se dirigir às actividades das federações com utilidade pública desportiva, o novo regime acaba por também colidir com a prática que vinha a ser seguida em relação a modalidades abrangidas por várias federações.

São oradores convidados José Manuel Chabert, jurista e adjunto do Gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e o presidente da Federação de Ginástica de Portugal, Manuel Boa de Jesus. Às exposições dos convidados segue-se um período de debate aberto aos presentes na tertúlia.

Fonte: CDP 22/02/2010