CDP vai organizar reunião com as federações para abordar OE de 2022

Setembro é tradicionalmente o mês em que a discussão sobre o Orçamento de Estado para o ano seguinte entra na sua fase decisiva dado que a entrega da proposta do Governo tem como limite o final da primeira quinzena de outubro.

Encontramo-nos em plena fase de diálogo entre o Governo da República com os vários parceiros representativos das várias áreas, para preparar o Orçamento de Estado de 2022.

Tendo a Confederação do Desporto de Portugal ao longo do ano em curso, realizado um trabalho conjunto com as federações desportivas e outras organizações do Sistema Desportivo Nacional, a CDP considera da máxima importância que o Movimento Associativo apresente ao executivo, liderado por António Costa, as suas propostas para o setor do Desporto em termos de Orçamento para 2022 e anos seguintes.

É neste sentido que lançou, o desafio às federações, a enviar à Confederação as suas propostas, que poderão ser ao nível do financiamento, fiscalidade ou outros temas afins e, simultaneamente, convidou os presidentes das federações para uma sessão de trabalho, onde essas propostas serão discutidas, a realizar no próximo dia 16 de setembro.

Do encontro com as federações, será elaborado um documento com as conclusões/propostas do Movimento Associativo a ser apresentado ao Ministro da Educação e Secretário de Estado da Juventude e Desporto, em sede de audiência. Após esta audiência o documento será enviado ao primeiro-ministro e outros membros do executivo, como os ministros da finanças, economia e segurança social, bem como para os partidos com assento parlamentar.

É fundamental que, num momento em que o movimento associativo ainda enfrenta as consequências da pandemia e pretende relançar o futuro, tome a liderança e apresente as suas propostas para o Orçamento de Estado de 2022 e dos anos seguintes, com a maior antecedência possível e desempenhando o seu papel para que as mesmas sejam consideradas.

#umaconfederacaoumavoz

Fonte: CDP, 30/08/2021