Festival de Cinema do Desporto invade salas do Cinema São Jorge

Chega ao Cinema São Jorge, entre os dias 4 e 7 de março, o Festival de Cinema de Desporto que tem como objetivo promover a união do desporto e da cultura. Ao longo de 3 dias será possível ver filmes e histórias que promovem os valores do desporto, no único festival de cinema multidesportivo em Portugal.

Organizado pela Union Européenne du Sports pour TOUS (UESPT) e com o apoio da Confederação do Desporto de Portugal, o Festival de Cinema de Desporto aposta numa programação repleta de curtas metragens, mas também, em mesas redondas que permitem discutir valores importantes para o desporto.

O primeiro dia do Festival arranca com um painel cujo tema é “Rumo a Tóquio”, que conta reunir atletas olímpicos de diferentes gerações - dois de Tóquio de 1964 e dois de 2020, e que irá representar um encontro de gerações e partilhar uma visão longitudinal do processo de preparação e participação olímpica.

O Festival contempla um dia dedicado às federações portuguesas que irão apresentar curtas metragens em modalidades como atletismo, andebol, arqueiros e besteiros, atividades subaquáticas, corfebol, columbofilia, equestre, lutas amadoras, paraquedismo e pesca desportiva.

Os bilhetes para este festival podem ser adquiridos no site oficial do Cinema São Jorge, onde também poderá aceder a toda a programação do evento.

Festival de Cinema de Desporto

Festival Curtas Desporto - Programa


Fonte: CDP, 28/02/2020