1º Fórum Nacional Desporto para Todos

A UESPT- PORTUGAL, ONG de Desporto em parceria com a Câmara Municipal de MAFRA, são organizadores do FORUM NACIONAL de DESPORTO PARA TODOS.

DATA - Sexta –Feira, 20 setembro de 2019.

LOCAL - Auditório Beatriz Costa, MAFRA (Capacidade 200lugares).

DESTINATÁRIOS: Autarcas, Técnicos e Profissionais de Desporto, Dirigentes Desportivos, Académicos, Professores de Educação Física, Técnicos e Profissionais de Turismo, Saúde, Psicologia e Educação Social, Estudantes de Desporto, Saúde, Turismo, Educação Social e Voluntários de Desporto.

O Desporto para Todos é um “modo de estar” no Desporto.

Em Portugal sente-se atualmente uma tendência para o aumento generalizado da pratica desportiva (seja no desporto, pela pratica de exercício orientado ou por iniciativa própria) e, ao ar livre – os corredores dos centros urbanos, retratam a afluência. Tal, sugere ter acontecido fruto de campanhas promotoras do desporto levadas a cabo por entidades governamentais e não governamentais, nomeadamente Ministério da Educação e da Saúde, pelas Autarquias ou o Associativismo Desportivo. E, no sector privado com relevo para o mercado do Fitness e Turismo. Provavelmente o beneficio é também devido à informação difundida nos media, pelo empoderamento dos cidadãos, cada vez com maior instrução e, do relato e troca de experiências ao que se associa a melhoria dos espaços verdes e de lazer que crescem na (re)organização das cidades.

Integrado na Semana Europeia do Desporto, o fórum perspetiva e apresenta a crescente importância do Desporto para Todos na sociedade portuguesa. Elegemos três eixos de influencia:

Programa 1º Fórum Nacional Desporto para Todos