Presidente da CDP e da ENGSO participou na Noite Europeia do Desporto

Carlos Paula Cardoso, presidente da CDP e da ENGSO foi um dos convidados que participou na quinta Noite Europeia do Desporto, organizada pela União Europeia e pelos Comités Olímpicos Europeus.

A iniciativa juntou em Bruxelas mais de 250 representantes das principais organizações desportivas europeias bem como de governantes e altos funcionários da União.

A intervenção de fundo esteve a cargo do presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, que falou sobre os desafios e as oportunidades para o desporto na Europa. Seguiu-se uma conferência sobre o tema “Política Desportiva da União Europeia: Quo Vadis?” que contou com a participação do comissário Europeu para a Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Tibor Navracsics.

Neste debate participaram também Indrek Saar, ministro da Cultura da Estónia, Janez Kocijančič, presidente dos Comités Olímpicos Europeus, Susanna Rahkamo, vice-presidente do Comité Olímpico da Finlândia, Jean-Michel Saive, presidente da Comissão de Atletas dos Comités Olímpicos Europeus, Hannu Takkula, membro do Parlamento Europeu e Katrina Sichel.

Fonte: CDP, 29/06/2017