Carlos Cardoso abre Semana Europeia do Desporto em Bruxelas

carlos-cardosoCarlos Cardoso, na qualidade de presidente da ENGSO, a Organização Não-Governamental Europeia do Desporto, participou esta segunda-feira em Bruxelas na abertura oficial da Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da União Europeia destinada a incentivar a prática desportiva entre os europeus.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo comissário europeu da Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Tibor Navracsics, tendo Carlos Cardoso também usado da palavra dado que a ENGSO é um dos parceiros oficiais da iniciativa.

A Semana Europeia do Desporto é organizada pela Comissão Europeia e decorre até ao próximo fim de semana em todos os países da União sob o lema “Seja Ativo”, com iniciativas de âmbito governamental mas também envolvendo associações, clubes e federações e a realização de atividade física e desportiva em complexos desportivos e locais públicos.

A ENGSO, que é liderada pelo presidente da Confederação do Desporto de Portugal, associa-se à iniciativa com um conjunto diário de eventos em Bruxelas de que se destaca, na sexta-feira, um seminário sobre os programas de financiamento do desporto da União Europeia, com a participação de altos funcionários da Comissão. No sábado, o debate é um torno dos clubes e das ações a desenvolver a nível europeu para reativar o seu papel central de promotores da atividade desportiva.

carlos-cardoso

carlos-cardoso

carlos-cardoso

Fonte: CDP, 07/09/2015