Balcão das Federações

Open da Austrália: Nuno Borges eliminado na terceira ronda por Carlos Alcaraz

Jan 17, 2025 | Destaques Desportivos, Ténis

O tenista português Nuno Borges foi hoje eliminado na terceira ronda do Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada, pelo número três do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, em quatro parciais.

Alcaraz começou melhor a partida na Rod Laver Arena, o principal court de Melbourne Park, quebrando o serviço de Borges, 33.º classificado do ranking ATP, logo no primeiro jogo, para conquistar o primeiro ‘set’ por 6-2.

O segundo parcial foi mais equilibrado, mas no final voltou a impor-se, por 6-4, o espanhol de 21 anos, que procura em Melbourne tornar-se no mais jovem tenista a conquistar todos os quatro torneios do Grand Slam.

Borges, que em 2024 foi o primeiro tenista português a alcançar os oitavos de final no Open da Austrália, tornou a vida ainda mais difícil para Alcaraz no terceiro ‘set’, que venceu no tie-break, por 7-6 (7-3).

Mas o espanhol não deu hipótese no quarto e último parcial, começando logo a quebrar o serviço do maiato de 27 anos e fechando, por 6-2, um encontro que durou duas horas e 55 minutos.

Na quarta ronda, Alcaraz vai defrontar o vencedor do encontro entre o britânico Jack Draper, o 15.º cabeça-de-série, e o australiano Aleksandar Vukic.

Quanto a Nuno Borges, depois de ser semifinalista em Auckland no arranque do ano, o número um nacional continua em prova no quadro de pares ao lado de Francisco Cabral.

No sábado, os dois portugueses vão enfrentar, na segunda ronda, o duo composto pelo indiano N. Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela.

Isto depois de, na primeira ronda, terem contrariado o favoritismo dos quintos cabeças-de-série, o croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus, e vencido em dois parciais, por 7-6 (7-3) e 6-3.

Fonte: Lusa

Outros Destaques

Portugueses em destaque no último dia do Irish Open

Portugueses em destaque no último dia do Irish Open

Os nadadores portugueses voltaram a estar em plano de destaque no derradeiro dia do Irish Open –  ouro para Diogo Ribeiro (50 mariposa) e João Costa (50 costas). Uma jornada com mais quatro medalhas de prata – Rafaela Azevedo, nos 50 costas; Vasco Morgado, nos 200...

Guilherme Botelho brilha em Espanha

Guilherme Botelho brilha em Espanha

O atleta português Guilherme Botelho conquistou o 2.º lugar individual na Fencing Cup Quijote (Ciudad Real), prova do Circuito Europeu de U14. Em equipas, juntou-se a atletas da Roménia e França, alcançando o 3.º lugar. Com apenas 13 anos, o Guilherme continua a somar...

Ivo Oliveira vence 2.ª etapa do Giro d’Abruzzo

Ivo Oliveira vence 2.ª etapa do Giro d’Abruzzo

Ivo Oliveira conquistou esta quarta-feira a vitória na segunda etapa do Giro d'Abruzzo, em Itália, impondo-se, com quatro segundos de vantagem, sobre o italiano Filippo Fiorelli (Bardiani) e o alemão Marco Brenner (Tudor), depois de atacar a cerca de 1,5 km da meta em...