Balcão das Federações

Nuno Borges na terceira ronda, Jaime Faria eliminado na Austrália

Jan 15, 2025 | Destaques Desportivos, Ténis

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se hoje para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.

O número um nacional, de 27 anos, foi mais forte que o australiano, de 30 anos, tendo quebrado por várias vezes o serviço do adversário para vencer por 3–6, 2–6 e 4–6, em uma hora e 47 minutos.

Depois da vitória de hoje, Nuno Borges vai defrontar na terceira ronda o espanhol Carlos Alcaraz, número três do mundo, que derrotou o japonês Yoshihito Nishioka, 65.º do ranking mundial, em três parciais, por 0–6, 1–6 e 4–6.

Jaime Faria foi afastado do Open da Austrália ao perder, na segunda ronda, com o sérvio Novak Djokovic (7.º do mundo), em quatro ‘sets’.

Djokovic, de 37 anos, recordista de títulos de torneios do Grand Slam, dominou facilmente o primeiro parcial face ao português, vindo da fase de qualificação, que fechou em 6-1.

A história foi muito diferente no segundo ‘set’, com Faria, o número dois nacional e 125.º do mundo, a quebrar por duas vezes o serviço de Djokovic e a vencer no ‘tie break’, por 6-7 (4-7).

O sérvio, detentor de 24 troféus do Grand Slam, 10 dos quais conquistados em Melbourne Park, conseguiu depois impor o seu favoritismo e fechar o encontro por 6-3 e 6-2, em mais de três horas.

Djokovic vai defrontar na terceira ronda o checo Tomas Machac, que venceu o norte-americano Reilly Opelka, em cinco ‘sets’, por 6-3, 6-7 (1-7), 7-6 (7-5), 6-7 (4-7) e 4-6.

Fonte: Lusa

Outros Destaques

Portugueses em destaque no último dia do Irish Open

Portugueses em destaque no último dia do Irish Open

Os nadadores portugueses voltaram a estar em plano de destaque no derradeiro dia do Irish Open –  ouro para Diogo Ribeiro (50 mariposa) e João Costa (50 costas). Uma jornada com mais quatro medalhas de prata – Rafaela Azevedo, nos 50 costas; Vasco Morgado, nos 200...

Guilherme Botelho brilha em Espanha

Guilherme Botelho brilha em Espanha

O atleta português Guilherme Botelho conquistou o 2.º lugar individual na Fencing Cup Quijote (Ciudad Real), prova do Circuito Europeu de U14. Em equipas, juntou-se a atletas da Roménia e França, alcançando o 3.º lugar. Com apenas 13 anos, o Guilherme continua a somar...

Ivo Oliveira vence 2.ª etapa do Giro d’Abruzzo

Ivo Oliveira vence 2.ª etapa do Giro d’Abruzzo

Ivo Oliveira conquistou esta quarta-feira a vitória na segunda etapa do Giro d'Abruzzo, em Itália, impondo-se, com quatro segundos de vantagem, sobre o italiano Filippo Fiorelli (Bardiani) e o alemão Marco Brenner (Tudor), depois de atacar a cerca de 1,5 km da meta em...