O presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), Daniel Monteiro, e o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Fernando Gomes, reuniram-se hoje, num almoço de trabalho, em Lisboa, que serviu para discutir o futuro do setor, à luz dos desafios que se colocam ao novo ciclo político e à recente eleição de Fernando Gomes para a presidência do COP.
Durante o encontro, foram debatidas as prioridades políticas de ambas as instituições para os próximos quatro anos, com destaque para a valorização de todas as modalidades e o reforço do apoio público, político e social à atividade desportiva nacional.
Um dos temas em foco foi a distribuição das receitas do jogo e das apostas online, nomeadamente a proposta recentemente aprovada pela Cimeira de Presidentes de Federações desportivas, que defende uma revisão do regime atual, reforçando as verbas disponíveis para as federações desportivas.
A reunião reforçou o alinhamento estratégico entre a CDP e o COP, que manifestaram a vontade de trabalhar em conjunto, de forma articulada, para potenciar o desenvolvimento do desporto em Portugal.
A CDP e o COP comprometem-se a continuar a aprofundar este trabalho conjunto, colocando o desenvolvimento das modalidades, a democratização do acesso, a promoção da prática desportiva e a sustentabilidade social no centro da sua ação.