Matilde Jorge e Angelina Voloshchuk ganharam o par do tudo ou nada diante da Áustria, no duelo decisivo da pool D do grupo I da zona Europa/África da Billie Jean King Cup by Gainbridge, a decorrer em Vilnius, na Lituânia. Pela primeira vez, Portugal vai discutir, este sábado, com Eslovénia, o acesso promocional aos play-off de novembro que abrem portas para os Qualifiers de 2026.
Depois de ter entrado na SEB Arena a ganhar à Letónia, no primeiro embate da fase de grupos, Portugal somou, esta sexta-feira, a segunda vitória frente à Áustria (2-1), depois de um par inédito, mas assertivo, graças aos parciais de 6-2 e 6-2 sobre Arabella Koller e Ekaterina Perelygina, adversárias com quem Matilde Jorge e Angelina Voloshchuk, as protagonistas da dupla lusa, jogaram os dois singulares.
Portugal terminou, assim, em segundo no grupo D – Croácia ficou em primeiro -, sendo que os dois primeiros classificados de cada uma das quatro pools discutem até sábado os play-off de promoção. Ao segundo classificado do grupo D estava escalonado o vencedor do B, neste caso a Eslovénia, com quem a Seleção joga este sábado.
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis