Balcão das Federações

Natacha Candé e Sara Ferreira triunfam

Mar 15, 2025 | Destaques Desportivos, Atletismo

Na 1.ª jornada do X Torneio Ibérico de Provas Combinadas em Pista Curta, que está a decorrer em Pombal até amanhã, Natacha Candé, venceu com 4094 pontos, o Pentatlo S-20 Feminino, batendo o Recorde Nacional do escalão, que pertencia desde 2017 a Marisa Vaz de Carvalho, e o de Sub-23, até 2009, na posse de Patrícia Mamona (4081).

Natacha Candé, que ainda detém o Recorde Nacional de Pentatlo Sub-18 com 4040 pontos, venceu destacada as espanholas Celia Marcos (3699) e Lara Cruz com (3587). As portuguesas Carolina Frada e Sara Athayde foram respetivamente 5.ª e 6.ª classificadas.

Destaque ainda para Sara Ferreira que venceu o Pentatlo S-18 Feminino com 3779 pontos, à frente das espanholas Celia Fernandez (3676) e Valeria Krasnitskaya (3613). Na mesma prova, as portuguesas Madalena Sampaio e Inês Pedro, classificaram-se, respetivamente, na 4.ª e 6.ª posições.

Coletivamente Portugal venceu o Pentatlo S-18 Feminino, com 129,71 pontos e obteve o 2.º lugar no Pentatlo S-20 Feminino, com 131,42 pontos.

No dia de hoje realizaram-se ainda provas do Heptatlo Sub-18, Sub-20 e Seniores Masculinos. No Heptatlo Sub-18 Masculino os portugueses terminaram a 1.ª jornada competitiva a liderar, com Tiago Matos, João Matos e Bruno Duro nos 3 primeiros lugares da tabela. Já no Heptatlo Sub-20 Masculino a seleção espanhola terminou este 1.º dia na liderança, tal como no Heptatlo Seniores Masculinos.

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Outros Destaques

Catarina Costa conquista prata

Catarina Costa conquista prata

A judoca Catarina Costa (-48 kg) conquistou esta quarta-feira a medalha de prata nos Europeus de judo, ao ser derrotada pela francesa Shirine Boukli (6ª mundial), na competição que decorre em Podgorica, no Montenegro, após três castigos. A olímpica portuguesa (9.ª do...

Francisco Cabral vice-campeão de pares no Jamor

Francisco Cabral vice-campeão de pares no Jamor

Uma dupla-falta de Francisco Cabral a permitir que os polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski selassem o match point na final do Oeiras Open 4 – ATP Challenger 125 que terminou, este domingo, de uma semana simbólica em solo nacional, dado ser combinado com o...

Irmãs Jorge vencem no Oeiras Ladies Open

Irmãs Jorge vencem no Oeiras Ladies Open

A um dia de completar um quarto de século, Francisca Jorge defendeu o título de pares do Oeiras Ladies Open, de novo com a irmã mais nova, Matilde Jorge, por parceira. As vimaranenses conquistaram o 21.º troféu conjunto na variante, segundo WTA 125 e único com a...