Balcão das Federações

Três medalhas de bronze em Madrid

Fev 28, 2025 | Destaques Desportivos, Atletismo

Excelente prestação de Lorene Bazolo hoje no Meeting de Madrid, a final do Circuito Gold da World Athletics Indoor Tour, sendo terceira na prova de 60 metros, igualando o recorde nacional cortando a meta em 7,17 segundos.

A atleta do Sporting já tinha melhorado a sua marca do ano ao vencer a primeira meia-final com 7,21 segundos, mas depois “apertada pela luxemburguesa Patrizia Van der Weken (7,09 segundos) e pela britânica Bianca Williams (7,16, recorde pessoal), igualou o recorde de Portugal, que já lhe pertencia, ex-aequo com Arialis Martinez. Nota para a santomense Gorete Semedo, do AC Póvoa de Varzim, que foi sétima classificada na prova, com recorde pessoal (7,27).

Não foi só ela a subir ao “pódio” em Madrid. No lançamento do peso, a campeã de Portugal Jessica Inchude (Sporting) obteve o terceiro lugar com a marca de 18,88 metros, sendo a melhor europeia, atrás da norte-americana Chase Jackson (19,48), bi-campeã mundial (2022 e 2023) e da canadiana Sarah Mitton (19,37), a quem a portuguesa derrotou no ano passado nos Jogos Olímpicos de Paris. Outra portuguesa, Eliana Bandeira, foi quinta classificada (18,09).

Outro terceiro lugar foi obtido por Tiago Luís Pereira, no triplo-salto. O sportinguista, medalha de bronze nos mundiais de pista coberta no ano passado, saltou 16,35 metros.

Nas restantes provas, Patrícia Silva, do Sporting, foi quinta classificada nos 800 metros (2m01s32”, a sua segunda melhor marca de sempre, depois do recorde de Portugal, que lhe pertence); João Coelho, do Sporting, também foi quinto na principal corrida de 400 metros (46,47 segundos), e Omar Elkhatib, do Sporting, foi quarto na corrida B, com 47,01 segundos.

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Outros Destaques

Catarina Costa conquista prata

Catarina Costa conquista prata

A judoca Catarina Costa (-48 kg) conquistou esta quarta-feira a medalha de prata nos Europeus de judo, ao ser derrotada pela francesa Shirine Boukli (6ª mundial), na competição que decorre em Podgorica, no Montenegro, após três castigos. A olímpica portuguesa (9.ª do...

Francisco Cabral vice-campeão de pares no Jamor

Francisco Cabral vice-campeão de pares no Jamor

Uma dupla-falta de Francisco Cabral a permitir que os polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski selassem o match point na final do Oeiras Open 4 – ATP Challenger 125 que terminou, este domingo, de uma semana simbólica em solo nacional, dado ser combinado com o...

Irmãs Jorge vencem no Oeiras Ladies Open

Irmãs Jorge vencem no Oeiras Ladies Open

A um dia de completar um quarto de século, Francisca Jorge defendeu o título de pares do Oeiras Ladies Open, de novo com a irmã mais nova, Matilde Jorge, por parceira. As vimaranenses conquistaram o 21.º troféu conjunto na variante, segundo WTA 125 e único com a...