Balcão das Federações

João Almeida fica em 2.º na Volta ao Algarve

Fev 23, 2025 | Destaques Desportivos, Ciclismo

João Almeida (UAE Team Emirates) terminou a 51.ª Volta ao Algarve na segunda posição, apenas atrás de Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike).

O português da UEA Team Emirates foi sexto no contrarrelógio decisivo – uma crono escalada inédita no Alto do Malhão -, tendo completado os 19,6 quilómetros em 28m56s, mais 11 segundos que o tempo registado pelo dinamarquês.

Os melhores elementos de equipas continentais voltaram a ser Alexis Guerin (Anicolor-Tien21), 45.º a 2m6s, e Tiago Antunes (Efapel Cycling), 50.º, a 2m11s. O mesmo acontece na geral, onde o francês foi 29.º, a 3m58s, e o português foi 30.º, a 4m13s.

Nas contas finais, nota também para António Morgado (UAE Team Emirates), que caiu por pouco para fora dos dez primeiros. Depois de ser 28.º, a 1m21s, o jovem português passou a 11.º da geral, a 1m15s.

Por fim, destaque para Nicolás Tivani, argentino da portuguesa Aviludo-Louletano-Loulé, que terminou arrecadou a camisola azul da algarvia. Tiavni liderou a montanha com 28 pontos, à frente de nomes como João Almeida (14 pontos) ou Johan Jacobs (13 pontos).

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Outros Destaques

Catarina Costa conquista prata

Catarina Costa conquista prata

A judoca Catarina Costa (-48 kg) conquistou esta quarta-feira a medalha de prata nos Europeus de judo, ao ser derrotada pela francesa Shirine Boukli (6ª mundial), na competição que decorre em Podgorica, no Montenegro, após três castigos. A olímpica portuguesa (9.ª do...

Francisco Cabral vice-campeão de pares no Jamor

Francisco Cabral vice-campeão de pares no Jamor

Uma dupla-falta de Francisco Cabral a permitir que os polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski selassem o match point na final do Oeiras Open 4 – ATP Challenger 125 que terminou, este domingo, de uma semana simbólica em solo nacional, dado ser combinado com o...

Irmãs Jorge vencem no Oeiras Ladies Open

Irmãs Jorge vencem no Oeiras Ladies Open

A um dia de completar um quarto de século, Francisca Jorge defendeu o título de pares do Oeiras Ladies Open, de novo com a irmã mais nova, Matilde Jorge, por parceira. As vimaranenses conquistaram o 21.º troféu conjunto na variante, segundo WTA 125 e único com a...