Balcão das Federações

Mais duas medalhas no Dubai World Para Athletics Grand Prix 2025

Fev 11, 2025 | Atletismo, Destaques Desportivos

Depois do ouro conquistado ontem, por Mamudo Baldé, nos 100 metros T54, o atleta português volta a subir ao pódio do Dubai World Para Athletics Grand Prix 2025, desta vez, para receber a medalha de prata, nos 400 metros T54. Na mesma prova, Rafael Neto confirmou a marca de acesso as Projeto Esperanças Paralímpicas. E, na sua estreia em competições internacionais, Isaías Gomes alcançou a prata nos 1500 metros T12.

Mamudo Baldé somou hoje a prata nos 400 metros T54 ao ouro de ontem, nos 100 metros T54, ao conseguir o segundo melhor tempo da duas séries, com 47s67′, apenas atrás do tunisino Yassine Gharbi (46s52′).

Na mesma prova, Rafael Neto, foi 9.º classificado, ainda assim com o melhor tempo da sua série, 51s22′, marca que confirma a sua entrada para o Projeto Esperanças Paralímpicas.

Mas o dia de hoje fica marcado pela estreia do atleta Isaías Gomes nos 1500 metros T12 (atletas com baixa visão), conquistando a prata com a marca de 4m07s51′.

Amanhã a participação portuguesa termina com Rafael Neto nos 800 metros T54, prova marcada para 15h10 (hora de Portugal, 19h10, no Dubai).

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Outros Destaques

Rita Ralão brilha em Espanha

Rita Ralão brilha em Espanha

Rita Ralão esteve em destaque em Espanha. A cavaleira portuguesa, a fazer conjunto com o cavalo Irão, venceu a KUR no CDI3 Dressage de Vejer de la Frontera, Espanha, e alcançou ainda o 3.º lugar no Grande Prémio. Fonte: Federação Equestre Portuguesa

Seleção fecha Mundial no 4.º lugar

Seleção fecha Mundial no 4.º lugar

A Seleção Nacional de Horseball terminou no 4.º lugar no Campeonato do Mundo de Horsebal, que decorreu nos dias 25 a 30 de Março, em Buenos Aires, Argentina. A equipa Pro-Elite que ficou à beira do pódio foi composta pelos seguintes atletas: - Tânia Campeão; - António...

Portugal fecha a ouro participação no Mundial jovem

Portugal fecha a ouro participação no Mundial jovem

A Seleção Nacional jovem de Boccia fechou com chave de outro a sua participação no Mundial que decorreu em Curitiba, no Brasil. Depois de Francisco Gouveia (BC1), David Araújo (BC2) e Diogo Castro (BC3) terem triunfado nas respetivas classes, Portugal sagrou-se...