Balcão das Federações

Mais duas medalhas no Dubai World Para Athletics Grand Prix 2025

Fev 11, 2025 | Atletismo, Destaques Desportivos

Depois do ouro conquistado ontem, por Mamudo Baldé, nos 100 metros T54, o atleta português volta a subir ao pódio do Dubai World Para Athletics Grand Prix 2025, desta vez, para receber a medalha de prata, nos 400 metros T54. Na mesma prova, Rafael Neto confirmou a marca de acesso as Projeto Esperanças Paralímpicas. E, na sua estreia em competições internacionais, Isaías Gomes alcançou a prata nos 1500 metros T12.

Mamudo Baldé somou hoje a prata nos 400 metros T54 ao ouro de ontem, nos 100 metros T54, ao conseguir o segundo melhor tempo da duas séries, com 47s67′, apenas atrás do tunisino Yassine Gharbi (46s52′).

Na mesma prova, Rafael Neto, foi 9.º classificado, ainda assim com o melhor tempo da sua série, 51s22′, marca que confirma a sua entrada para o Projeto Esperanças Paralímpicas.

Mas o dia de hoje fica marcado pela estreia do atleta Isaías Gomes nos 1500 metros T12 (atletas com baixa visão), conquistando a prata com a marca de 4m07s51′.

Amanhã a participação portuguesa termina com Rafael Neto nos 800 metros T54, prova marcada para 15h10 (hora de Portugal, 19h10, no Dubai).

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Outros Destaques

Catarina Costa conquista prata

Catarina Costa conquista prata

A judoca Catarina Costa (-48 kg) conquistou esta quarta-feira a medalha de prata nos Europeus de judo, ao ser derrotada pela francesa Shirine Boukli (6ª mundial), na competição que decorre em Podgorica, no Montenegro, após três castigos. A olímpica portuguesa (9.ª do...

Francisco Cabral vice-campeão de pares no Jamor

Francisco Cabral vice-campeão de pares no Jamor

Uma dupla-falta de Francisco Cabral a permitir que os polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski selassem o match point na final do Oeiras Open 4 – ATP Challenger 125 que terminou, este domingo, de uma semana simbólica em solo nacional, dado ser combinado com o...

Irmãs Jorge vencem no Oeiras Ladies Open

Irmãs Jorge vencem no Oeiras Ladies Open

A um dia de completar um quarto de século, Francisca Jorge defendeu o título de pares do Oeiras Ladies Open, de novo com a irmã mais nova, Matilde Jorge, por parceira. As vimaranenses conquistaram o 21.º troféu conjunto na variante, segundo WTA 125 e único com a...