Balcão das Federações

Atletismo com excelentes resultados

Jan 26, 2025Atletismo

Patrícia Silva esteve em particular evidência no Meeting de Antequera (Espanha) ao triunfar na prova de 1000 metros em pista curta.

A atleta portuguesa triunfou nos 1000 metros, cortando a meta em 2m37s37”, um recorde pessoal. Com este registo, a portuguesa torna-se a segunda melhor portuguesa de sempre, logo atrás de Carla Sacramento, que correu a distância em 2.35,88, em 1996!

No mesmo meeting, Tiago Luís Pereira, do Sporting, venceu o triplo-salto com a marca de 15,94 metros.

No meeting de Astana (Cazaquistão), primeiro meeting Gold do World Athletics Continental Indoor Tour. Portugal conseguiu recordes pessoais de Ericsson Tavares (400 metros) e José Carlos Pinto (1500 m). Em França, triunfo de Gerson Balde no salto em comprimento.

Destaque para Ericsson Tavares, que foi segundo classificado nos 400 m com a marca de 46s72”, recorde pessoal do atleta (curiosamente, o anterior máximo – 46,95 – tinha sido obtido nesta mesma competição no ano passado). Ericsson é já o terceiro português de sempre. O seu colega de equipa José Carlos Pinto também conseguiu um recorde pessoal, nos 1500 m, cortando a meta na quinta posição em 3m41s11”.

Nas provas femininas, destaque para a recordista nacional, Lorene Bazolo, que foi segunda classificada na final dos 60 metros, com a marca de 7s34”, enquanto a também recordista nacional Arialis Martinez foi sexta com a marca de 7s39”. No lançamento do peso Eliana Bandeira conseguiu a sua segunda melhor marca do ano ao alcançar os 18,11 metros, sendo terceira classificada.

Em França, no Meeting de Nantes (categoria bronze no World Athletics Indoor Tour) registo para o triunfo de Gerson Baldé, no salto em comprimento, com a marca de 7,86 metros, o seu segundo melhor resultado da época.

Na mesma competição, Rosalina Santos foi quarta classificada na final dos 60 metros com 7,40 segundos (foi segunda na eliminatória com 7,39 segundos); nos 400 metros, Ricardo dos Santos foi quinto classificado na série 2, com 48,42 segundos, enquanto João Coelho foi desclassificado.

Na Alemanha, em Nordhausen, Jéssica Inchude terminou no quinto lugar do lançamento do peso com a marca de 17,75 metros.

Fonte: FP Atletismo

Outros Destaques

Rita Ralão brilha em Espanha

Rita Ralão brilha em Espanha

Rita Ralão esteve em destaque em Espanha. A cavaleira portuguesa, a fazer conjunto com o cavalo Irão, venceu a KUR no CDI3 Dressage de Vejer de la Frontera, Espanha, e alcançou ainda o 3.º lugar no Grande Prémio. Fonte: Federação Equestre Portuguesa

Seleção fecha Mundial no 4.º lugar

Seleção fecha Mundial no 4.º lugar

A Seleção Nacional de Horseball terminou no 4.º lugar no Campeonato do Mundo de Horsebal, que decorreu nos dias 25 a 30 de Março, em Buenos Aires, Argentina. A equipa Pro-Elite que ficou à beira do pódio foi composta pelos seguintes atletas: - Tânia Campeão; - António...

Portugal fecha a ouro participação no Mundial jovem

Portugal fecha a ouro participação no Mundial jovem

A Seleção Nacional jovem de Boccia fechou com chave de outro a sua participação no Mundial que decorreu em Curitiba, no Brasil. Depois de Francisco Gouveia (BC1), David Araújo (BC2) e Diogo Castro (BC3) terem triunfado nas respetivas classes, Portugal sagrou-se...